Projeto Cinearte Sarau reuniu centenas de moradores do Jardim Costa e Silva na principal praça do bairro. Foi exibido o filme
“Se eu fosse você 2”
Banda Marcial de Cubatão se apresentou na Praça Euclides Figueiredo, nesta quarta-feira (4/11). O repertório eclético encantou os moradores que aguardavam ali, ansiosos para conferir uma sessão de cinema do Cinearte Sarau, em parceria com a Secretaria de Cultura de Cubatão - SECULT.
Com esse belo som chamando a atenção, em pouco tempo, a principal praça do Jardim Costa e Silva ficou lotada e as ruas que dão acesso ao local foram interditadas. Às 19h, em ponto, uma tela imensa de 14 metros de largura por 9 metros de altura se ergueu no meio da praça. Nem o “escurinho do cinema” foi esquecido: as luzes dos postes foram desligadas pelos profissionais da Companhia de Energia e a sensação era de que ali funcionava uma “sala” de cinema.Pelo menos 150 lugares foram disponibilizados para a platéia, graças ao apoio da Secretaria Municipal de Educação. Alguns moradores preferiram a comodidade de colocar suas próprias cadeiras em frente de casa, e de lá mesmo acompanharam a sessão. Na telona, o filme nacional “Se eu fosse você 2”, que saiu recentemente de cartaz. A comédia romântica tirou boas gargalhadas do público que teve, com o cinema de graça, uma noite diferente e descontraída no bairro.
Ao final, com as pessoas ainda sentadas e aguardando por novidades, foi exibido o curta-metragem “Cinco e Cinqüenta”, produzido e estrelado por atores de Cubatão.O Cinearte Sarau é patrocinado pela Petrobrás e teve total apoio da SECULT. O projeto tem por objetivo fazer o intercâmbio de culturas, levando sessões com exibição de filmes brasileiros a municípios que não têm cinema. Daí, a importância de projetos desse tipo em Cubatão. A magia do cinema é inexplicável, e é por isso que cada vez mais as pessoas se tornam fã de um bom filme na telona e não trocam essa experiência por nada.