Natal Iluminado em Cubatão
Uma grande queima de fogos de artifício iluminou o céu de Cubatão anunciando a chegada daquele que é o símbolo do Natal. Papai Noel foi recepcionado por muita gente na Esplanada do Paço nesta sexta-feira (11/12). O bom velhinho que veio pelo mar, cruzou a cidade em uma carreata que começou no Jardim Casqueiro, chegou ao Paço Municipal e recebeu das mãos da Prefeita Márcia Rosa, a chave da cidade.
Papai Noel tem endereço certo este ano: ficará instalado em uma casa construída só pra ele, na Praça dos Emancipadores. No espaço de 25 m², uma bonita cadeira, mesa de jantar e uma decoração caprichada para aquele que não esquece do presente de ninguém. A criançada que estava à espera do bom velhinho não perdeu tempo e já foi entregando as cartinhas com os pedidos de fim de ano. Pacientemente, Papai Noel atendeu uma a uma, e presenteou a garotada com doces e balas.
Auto de Natal – A recepção ao papai Noel continuou, desta vez, dentro do Bloco Cultural. Em sua cadeira vermelha, com as ajudantes ao redor, ele acompanhou, encantado, a apresentação dos alunos da Escola Técnica Musical “Ivanildo Rebouças da Silva”. As crianças, coordenadas pela professora Josvâine Pontes e
A festa continuou com a boa música do Coral Canto Mágico. Patrocinado pela Petrobrás, o trabalho conta hoje com 75 integrantes com idades entre 6 e 18 anos. O repertório, completamente voltado para o Natal, trouxe encantamento ao público. Destaque para a canção que contou a chegada dos reis magos, levados até o Deus Menino por uma estrela-guia. O Coral foi aplaudido de pé por famílias inteiras que acompanharam a apresentação.
A Banda Marcial de Cubatão, com seus 60 jovens músicos, encerrou a festividade sob a batuta do maestro Alexandre Felipe Gomes. A Prefeita Márcia Rosa quebrou o protocolo e antes da despedida, agradeceu a presença
A noite especial terminou ao som de “Fantasia de Natal”, elaborada pelo maestro Roberto Farias, reunindo no palco do Bloco Cultural: a Banda Marcial, Coral da Escola Técnica e o Coral Canto Mágico. “Para nós que temos esperança, fé, acreditamos em Deus e no compartilhamento da alegria, o Papai Noel é realmente verdadeiro”, arrematou a Prefeita.