skip to main | skip to sidebar
Banda Marcial Municipal de Cubatão
  • Home
  • Quem Somos
  • Equipe Técnica
  • O Maestro
  • Como Chegar.
  • Fotos
  • Contato
  • Agenda
  • Deixe seu recado
  • Jedicon 2010
  • Show Especial de 20 anos
  • Confraternização 2010
  • Banda Marcial Infantil de Cubatão
  • Chile 2004 e 2005
  • Maestro Roberto Farias

Visitantes

Facebook

Facebook

A Banda Marcial se apresentará no Programa " Coreto Paulista "

dia: 01.06.2010,
Hora: ás 20:30 horas.
Local do Concerto: Teartro Procópio Ferreira - Tatuí - SP

A Banda Marcial em sua formação de Orquestra de Sopros e Percussão estará apresentando um grande espetáculo especialmente inspirado nos grande temas compostos para filmes do cinema mundial.

Concerto “Musica para cinema”

A Banda Marcial de Cubatão traz, com esse repertório, a possibilidade de recordar imagens, de refazer o clima e as emoções de cada filme, uma parte da nossa história cinematográfica. Transporta-nos emocionalmente a significados, associados com competência e talento pelos autores, a essas obras musicais. Este poder da música, essa magia, revela-se nesse repertório através da interpretação dos nossos músicos da Banda Marcial de Cubatão, dirigidos pelo maestro Alexandre Felipe Gomes

Back To The Future (De volta para o futuro)
O Compositor da trilha é Alan Silvestri, um americano de Nova York que iniciou sua carreira musical como guitarrista de Jazz, com formação na Berklee. Transformou-se em um dos maiores compositores de músicas de ação para cinema. Alem da série “De volta para o futuro” fez as trilhas de “Forrest Gump”, Predador, e mais alguns sucessos de Hollywood.
O filme é sobre um jovem que aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe, antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.

Ben-Hur
O compositor da trilha é o húngaro Miklos Rosza, que teve na sua carreira dezessete indicações e dentre elas, três conquistas do mais cobiçado premio da academia de cinema, o “Oscar”. Uma estatueta foi dada a esta trilha, Ben-Hur. Reconhecido como um mestre definitivo do gênero épico foi e continua sendo ponto de referencia para compositores como John Willians e Maurice Jarre. Em 1982, Rozsa compôs sua última trilha sonora para um filme de Hollywood: "Cliente Morto Não Paga", estrelado por Steve Martin. O Filme era uma paródia sobre os clássicos da década de 40. O compositor, aos 75 anos de idade, foi chamado para executar e resgatar os arranjos daqueles filmes (que ele mesmo compôs) e produzir a trilha do filme.
O filme
é uma história épica em Jerusalém no início do século I. Ben-Hur é um rico mercador judeu. Com o retorno de um amigo da juventude que é o chefe das legiões romanas na cidade, num desentendimento condena Ben-Hur a viver como escravo em uma galera romana, mesmo sabendo da inocência do ex-amigo. Mas o destino da a Ben-Hur uma oportunidade de vingança.

Conquest of Paradise (Conquista do Paraíso)
O compositor da trilha é o grego Vangelis. Compositor precoce, iniciou no piano aos 4 anos de idade sendo autodidata na sua técnica, avesso a teoria musical. Fundou a banda de rock progressivo Aphrodite's Child com Demis Roussos nos anos 60 e foi amigo do grupo YES. Na carreira solo, compôs grandes sucessos como “Carruagens de fogo”, o tema da copa de 2002 e a trilha do filme Blade Runner.
O filme
é a biografia de Cristovão Colombo. Reproduz o desastroso comportamento que os europeus tiveram com os habitantes do Novo Mundo e a luta para colonizar um continente descoberto por acaso.

Dances with Wolves (Danças com Lobos)
O compositor da trilha é o premiadíssimo inglês John Barry, que é conhecido por ter feito 11 trilhas pra série “James Bond, agente 007”. Barry é de York, Inglaterra e começou como pianista clássico. Montou seu conjunto “The Barry John Sete” conquistando grande sucesso. John Barry se tornou um dos compositores mais célebres dos tempos modernos, conquistando cinco “Oscar” e quatro prêmios Grammy. Foi o primeiro compositor e arranjador de trilhas a usar sintetizador Moog e incluir artistas e música pop nas trilhas.
O filme
conta que na Guerra Civil Norte Americana, um jovem soldado pratica um ato ousado e é considerado herói e vai servir por sua escolha em um lugar com forte predominância do povo Sioux (índios nativos americanos). A convivência com os índios muda os valores do soldado


Harry Potter and The Philosopher’s Stone (Harry Potter e a pedra filosofal)
O compositor americano John Williams é considerado um dos maiores compositores da atualidade. Amigo pessoal de Steven Spielberg, assina quase todas as trilhas de seus filmes, tais como Jurassic Park, Jaws, Schindler's List e o recente "Munique". Também é parceiro do cineasta George Lucas, sendo o autor das famosas trilhas das bem sucedidas séries cinematográficas Star Wars e Indiana Jones, os três primeiros episódios da série Harry Potter e a trilha do primeiro filme do Superman estrelado por Christopher Reeve. Indicado nada menos que 45 vezes ao Oscar, foi vitorioso em 5 premiações. Além dos seus trabalhos em trilhas de filmes, é conhecido também por suas obras eruditas e concertos.
O filme
é a história de um garoto órfão que vive infeliz com seus tios. Até que recebe uma carta contendo um convite para ingressar em uma escola especializada em formar jovens bruxos. Harry Potter passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos.

James Bond: On Her Majesty’s Secret Service (007 A Serviço Secreto de Sua Majestade)
O compositor John Barry teve sua vida marcada pelo cinema, já que seu pai era o dono da rede de cinemas da cidade. Jazzista apaixonado pelas improvisações, Barry excursionou e fez muito sucesso com seu conjunto. Ironicamente, a consagração de Barry aconteceu devido ao trabalho irregular de outro compositor. Em 1961, enquanto Monty Norman compunha a partitura de "Doctor No", o filme que daria início à vitoriosa série de 007, os produtores pediram ajuda de forma desesperada a Barry para ajustar o irregular trabalho de Norman, e apesar de haver controvérsias a respeito, tudo indica que terminou compondo o mítico "James Bond Theme". Mesmo que esta paternidade seja discutida, todas as características de estilo do compositor estão ali presentes. O crédito foi para Monty Norman apenas por questões contratuais. De qualquer sorte, foi a partir daí que a carreira de Barry no cinema passou para a história.
O filme é mais Uma das aventuras dinâmicas do agente mais famoso do mundo James Bond ou agente 007.

Jurassic Park
O compositor John Williams está presente na vida dos brasileiros desde a década de 60. Quem já tem alguns cabelos brancos, com certeza se lembra das séries, “Perdidos no espaço”, “Túnel do Tempo” ou Terra de Gigantes, pois as trilhas destas séries foram compostas por John Williams. Maestro e pianista, filho de um baterista de jazz, músico da orquestra da CBS. O talentoso John Willians é, como se diz na linguagem dos jovens, “O Cara”. Aos 18 anos era um aluno brilhante da Julliard School of Music (Nova York) e as 23 muda-se para a Califórnia para iniciar sua magnífica carreira junto ao cinema, tornando-se um dos mais premiados músicos da história da telona.
O filme
é Uma recriação do mundo perdido dos dinossauros numa ilha (parque) em que o projeto esbarra na fúria dos seres primitivos em relação a presença humana.

King Kong
O compositor da trilha é o californiano James Newton Horward. Formado em piano pela Universidade do sul da Califórnia trabalhou como tecladista e arranjador para o inglês Elton John por anos seguidos até se firmar definitivamente como compositor de trilhas para cinema em Pretty Woman (1990), seu primeiro sucesso. Outro grande sucesso que leva a assinatura de James Horward é Dying Young, parceria com Kenny G. Em maio de 2008 foi nomeado membro honorário da Royal Academy of Music.
O filme teve a primeira versão em 1933.- É a história de um gorila gigante que se apaixona por uma atriz americana.


(Meet) The Flintstones (Os Flinstones)
O compositor Hoyt Curtin está junto com Hanna e Barbera desde o início do estudio em 1957 até se aposentar em 1986. É autor desses maravilhosos temas que todos sabemos assoviar. Faleceu em 3 de dezembro de 2000, com 78 anos. A série “Os Flinstones” nos poupa apresentação. São demais conhecidas as trapalhadas que acontecem nessa família de classe média-baixa na Idade da Pedra e é com medley dos principais temas da trilha sonora do filme, com o seu tom leve e jazzístico, recheados de bom humor e alegria, que a Banda Marcial de Cubatão encerra esta viagem de imagens, resgatadas através da emoção das músicas desses músicos maravilhosos.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Banda Marcial Municipal de Cubatão © Design by Bruna Assumpção*