Maestro da Banda Marcial de Cubatão é convidado do Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras
Alexandre Felipe Gomes foi jurado na edição do festival, o mais importante do país na modalidade.
O maestro da Banda Marcial de Cubatão representou bem o valor artístico da cidade, mais uma vez. Ele foi convidado especial do XII Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras, promovido pela Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras. O evento aconteceu agora em dezembro, no município carioca de Barra Mansa.

Gente que veio de muito longe, como o pessoal do Amazonas, que viajou cinco dias para chegar a tempo no Rio de Janeiro. Foram dois dias de barco e outros três dentro de um ônibus. O campeonato aconteceu no Parque da Cidade, espaço reservado para esse tipo de festival, muito popular em Barra Mansa. Para o maestro Alexandre, a experiência de ver de perto a realidade musical do nosso país já valeu o esforço. “tive muito boas surpresas por lá, a começar pelo alto nível técnico dos participantes, inclusive as bandas infanto-juvenis, que tem artistas de 14 anos de idade, em média”.

Esta não é a primeira vez que Alexandre também participa de festivais como este. Em 2013, o regente esteve em Quito, no Equador. Foi um dos convidados especiais do III Congresso Internacional e Curso de Capacitação de Bandas Musicais Estudantis e Fanfarras. Para se ter uma ideia da importância desse evento naquele país, houve um Concurso de Bandas realizado em um estádio de futebol, com participação de um público de 10 mil pessoas. O Concurso foi transmitido ao vivo, em rede nacional. O maestro fez questão de acompanhar a festa, permanecendo no palanque das autoridades, junto a outros convidados internacionais.